Naútica

Naútica
Descrição:

Ubatuba possui em seus 100 km de costa diversas praias e ilhas para todos os gostos, navegar por elas é um dos passeios obrigatórios a se fazer, conhecer a cidade a partir do mar é encantador e revela paisagens semelhantes a que os portugueses tiveram no ato de sua chegada com suas caravelas.

A região do Itaguá e do Saco da Ribeira são os principais pólos emissivos de passeios de escunas, embarcações como lanchas e veleiros também são boas opções de passeios e podem ser encontradas em diversas marinas espalhadas pela cidade.

Os destinos mais procurados são o Parque Estadual da Ilha Anchieta ao sul, Ilha do Prumirim e Ilha das Couves ao norte e na região central a praia do Cedro, durante os passeios é comum avistar tartarugas próximas aos costões e grupos de golfinhos nadando em mar aberto ou próximo as praias, vez ou outra baleias dão o ar da graça em nosso litoral.

É recomendado sempre consultar as condições da embarcação e das condições climáticas, evite fazer passeios em dias de muito vento, chuva ou com embarcações sem as devidas habilitações e registros nos órgãos competentes.